Procura por algum assunto!​

O que é o Programa Casa Verde e Amarela?

O Casa Verde e Amarela é um programa habitacional, criado em 2020 pelo Governo Federal afim de substituir o Programa Minha Casa Minha Vida. Ele tem por objetivo facilitar o financiamento da casa própria para famílias de baixa renda.

As principais diferenças entre o Casa Verde e Amarela e o Minha Casa Minha Vida, é com relação ao número de faixas de renda e taxas de juros. Além de, o Casa Verde e Amarela, trazer algumas vantagens que facilitam a melhoria habitacional.

O novo programa é organizado em três grupos de renda, com pacotes específicos de vantagens do programa. De acordo com cada faixa de renda familiar, você encontra um plano de financiamento vantajoso, seja por uma taxa de juros mais baixa ou por meio de valores de subsídios.

Através da Lei 14.118/21, o Governo Federal também estabeleceu que os recursos do financiamento do Casa Verde e Amarela podem ser utilizados para regularização fundiária e melhorias habitacionais, como reformas em moradias já existentes. Portanto, quem se enquadrar nos requisitos básicos do Casa Verde e Amarela consegue comprar a tão sonhada casa própria mesmo com uma renda mais baixa.

Como participar do programa?

Para participar do programa, o cliente deve se enquadrar em um dos grupos de renda do Casa Verde e Amarela e atender os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Ter acima de 18 anos;
  • Não ter nenhum imóvel próprio em seu nome;
  • Não possuir nenhum outro financiamento;
  • Não pode ter participado de nenhum programa habitacional do Governo;
  • Quem não está no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT).

Como o programa funciona?

Após entender todas as condições do programa, o cliente deve encontrar um imóvel que esteja à venda e se encaixe aos requisitos do programa.

É possível conseguir o financiamento diretamente com o banco Caixa Econômica Federal ou com algum CCA (Correspondente Caixa Aqui) autorizado. Será solicitado algumas documentações do cliente como RG/CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, entre outros. Após essa etapa, será feito uma análise de crédito e será verificado o direito ao subsídio do governo, totalizando o valor de liberação dos recursos para a aquisição do imóvel. Por último, com o valor de financiamento aprovado, comprador e banco farão um contrato de financiamento, com valores de parcelas contendo as menores taxas de juros.

Aqui na Moreira & Cruz Soluções Imobiliárias você não precisa se preocupar com esse processo. Nós te apresentamos os imóveis disponíveis e damos andamento em toda a documentação junto ao nosso CCA parceiro, facilitando e agilizando o seu processo de aquisição de um imóvel.

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Posts Recentes
Procura por algum assunto!