Procura por algum assunto!​

Categorias:

O que muda?

Sabe o que muda entre a mentalidade de um autônomo para um empreendedor?

Primeiramente, um autônomo recebe o valor de uma comissão e utiliza 100% desse recurso em suas despesas pessoais mensais sem qualquer planejamento e contando com a sorte de receber uma nova comissão em breve, para poder suprir as próximas despesas que surgirão. Um empreendedor, ao materializar o seu faturamento, destina verbas de marketing, despesas administrativas e operacionais, investimentos, lucros, etc.

Segundo ponto: o autônomo tende a não ser muito ambicioso. Ao receber  mensalmente um valor que supra todas as suas despesas e sobre um pouco para passear com a família no final de semana, dá-se por satisfeito. Um empreendedor possui metas de crescimento e desafios constantes. Por esse motivo, sempre busca aumentar seus resultados.

Terceiro: um autônomo costuma ter horários fixos de trabalho e separa vida pessoal da vida profissional, um empreendedor entende que essa distinção não existe. Dessa forma, ele possui liberdade para fazer o que quiser na hora que bem entender. Um empreendedor pode vender duas  casas em um domingo ou feriado, e ir ao cinema com a família na terça ou quarta à tarde. Isso se chama LIBERDADE, algo que apenas o empreendedorismo proporciona.

 

Escrito por: Isaque Cruz – Sócio e Presidente da Moreira & Cruz Soluções Imobiliárias

 

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Posts Recentes
Procura por algum assunto!