Procura por algum assunto!​

Categorias:

OS HOMENS SÃO DE MARTE

O sistema MARTE diz que uma meta deve ser mensurável, atingível, relevante, temporal e específica. Mas você sabe o significado de tudo isso? Se não sabe, eu vou te ensinar agora.

MENSURÁVEL

É algo que se pode medir, que seja possível calcular ou verificar o seu atingimento.

ATINGÍVEL

É algo que seja viável, factível. Vender três imóveis em três horas não é algo atingível, porém, em três semanas é possível. O prazo precisa estar de acordo com o tamanho e relevância da sua meta.

RELEVANTE

Não basta ser algo importante. Uma meta não pode ser algo corriqueiro, ordinário, trivial, ou que pode ser alcançada todos os dias. Metas são desafiadoras. Exigem planejamento, esforços e um profundo engajamento ao longo de um determinado período até que sejam alcançadas. Não confunda meta com organização ou rotina diária.

TEMPORAL

Se metas são sonhos com prazos, precisamos definir um deadline (limite) para alcançá-las.

ESPECÍFICAS

Comprar um carro novo não é algo específico, logo não é uma meta. Comprar um Ford Fusion Titanium Hibrido 2.0 145cv automático, cor prata, com rodas aro 17 na cor preta é algo específico, logo é uma meta. Qual a importância disso? Poder mensurar se eu realmente atingi a minha meta ou não. Se eu queria comprar um Ford Fusion com valor estimado em R$ 178.000,00 e, no final das contas, comprei um Renaul Kwid 1.0 básico com valor estimado de R$ 40.000,00, eu atingi a minha meta? É Claro que não.

E veja, não há problema nenhum em comprar um Renaul Kwid, desde que essa seja a sua meta!

Escrito por: Isaque Cruz – Sócio e Presidente da Moreira & Cruz Soluções Imobiliárias

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Posts Recentes
Procura por algum assunto!