Procura por algum assunto!​

Categorias:

Você gosta de vender? Pois, deveria!

Por falta de conhecimento, a sociedade, de forma geral, compartilha de uma visão muito equivocada e distorcida sobre o trabalho de vendas. Infelizmente, a maioria das pessoas acredita que existe apenas um caminho para trilhar a vida: escola, faculdade, carteira de trabalho assinada, passar quarenta anos fazendo a mesma coisa, e se aposentar por volta dos 65 anos com uma renda estatal patética.

Mas e os vendedores? Pra essa galera, quem trabalha com vendas são os que não tiveram capacidade de seguir o modelo que acabei de citar. São coitados menos afortunados e dignos de ajuda e pena. Com certeza você já ouviu alguém dizendo coisas do tipo:

“Estou vendendo tal produto até encontrar um emprego melhor”.

“Estou trabalhando como vendedor para custear a minha faculdade”.

“Iniciei esse trabalho de vendas para conseguir uma renda extra”.

… ou a melhor de todas: “Estou fazendo um bico de vendedor” … bico de vendedor, meu irmão? Vai tomar vergonha nessa tua cara, seu animal!

E o que falar da mãe que vai pedir a um conhecido que dê emprego para o seu filho que recém completou 18 anos:

“Você poderia ajudar o meu filho dando um emprego para ele? Não precisa ser nada demais, pode ser qualquer coisa. Até vendedor serve”.

Sempre que ouço alguém dizendo essas coisas, brota em mim um profundo sentimento de pena. Essas pessoas não conseguiram fugir das garras do sistema, de professores mal instruídos e frustrados que nos ensinam desde cedo que para ser “alguém na vida” é preciso seguir essa trilha do ensino tradicional, mercado de trabalho e aposentadoria estatal.

Porque estou dizendo tudo isso para você? Porque já conheci vários profissionais que pateticamente pensam dessa forma. Se julgam inferiores aos seus amigos, familiares e até mesmo clientes. Se você é um dos que pensam dessa forma, vou contar um segredo para você: ninguém quer fazer negócios com um coitado. Seus clientes querem fazer negócios com um especialista, alguém que passe confiança e segurança. Ninguém consegue fazer isso considerando-se inferior aos outros. Então, caso você pense dessa forma, te aconselho que mude urgentemente a sua forma de pensar.

 

Escrito por: Isaque Cruz – Sócio e Presidente da Moreira & Cruz Soluções Imobiliárias

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Posts Recentes
Procura por algum assunto!