Procura por algum assunto!​

Categorias:

VOCÊ QUER SER FELIZ?

Escrito por: Isaque Cruz – Sócio e Presidente da Moreira & Cruz Soluções Imobiliárias

Quero começar esse conteúdo com uma frase famosa de Albert Einsten: “Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas e nem às coisas”.

A maioria dos profissionais que já tive a oportunidade de conhecer possuem dificuldades gigantescas para atingirem suas metas. Não é muito difícil identificar o porquê de isso acontecer. A verdade é que existem vários motivos para as pessoas não alcançarem suas metas, mas o principal deles é não saber “por onde começar”. Na verdade, esse não é um assunto tão simples, muito pelo contrário. Meu objetivo aqui é te passar a base para que você possa começar a trabalhar com metas.

Existem dezenas de definições sobre o que são metas. Lá atrás, quando comecei a estudar sobre o assunto, pesquisei bastante sobre o significado da palavra META e, de todos os conceitos, o que mais me agradou e que levo comigo até hoje é o seguinte: METAS SÃO SONHOS COM PRAZOS.

Mas, como distinguir uma verdadeira meta de um simples desejo? Eu utilizo uma técnica já conhecida por muitos, porém, que poucos colocam em prática: o sistema MARTE (ou SMART em inglês). Basicamente, uma meta precisa ser MENSURÁVEL, ATINGÍVEL, RELEVANTE, TEMPORAL e ESPECÍFICA.

No próximo artigo, irei explicar mais sobre o sistema MARTE para vocês.

Compartilhe nas redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Posts Recentes
Procura por algum assunto!